Os meios tradicionais, como os jornais e TV, há muito que estão em decréscimo, essencialmente, junto das novas gerações (Z e Alfa).
As agências de comunicação precisam de encontrar novas audiências, com foco no Digital.

As agências de comunicação utilizam o Marketing de Influência para gerar awareness e promover as marcas junto dos consumidores.
O trabalho das agências de comunicação com empresas, como a Milenar, atualmente fazem todo o sentido. A Milenar apresenta soluções de media muito mais informadas e apelativas e que vão ao encontro das necessidades das gerações digitais.

Quais são as principais razões para as agências de comunicação trabalharem Media de Influência?

1. Influenciadores

Possibilitam que as agências de comunicação, em representação dos seus clientes, cheguem a grandes públicos muito envolvidos.

Qualquer produto promovido ou experimentado pelo influenciador, é visto por uma enorme audiência fiel de seguidores, que o segue por se identificar com a sua forma de viver, o seu lifestyle e por procurar nesse individuo, entretenimento, tendências, gostos e informação.

Adicionalmente, muitos destes influenciadores são classificados em verticais de moda e beleza, tecnologia, culinária, viagens, entre outras categorias. O que significa que quando as agências de comunicação trabalham as suas marcas com estes influenciadores, os seus produtos vão ser muito bem recebidos.

Transmitem confiança às suas audiências.

As gerações Millennial e Z, olham para os influenciadores digitais, como fonte de informação e tendências. Os influenciadores levam anos a criar uma relação de confiança e uma relação mais emocional com a sua audiência. Contudo, quando essa relação se estabelece, os influenciadores passam a ter a capacidade genuína de influenciar os seus seguidores, a experimentar um determinado produto ou serviço. Isto significa que têm o poder de influenciar a decisão de compra.
A audiência acaba por encarar os influenciadores digitais como amigos, e tal como já referimos, existe uma enorme relação emocional e é esta ligação emocional que está na base da maior parte das nossas decisões de compras.

São um veículo para as marcas divulgarem as suas notícias/novidades.

Word of mouth, mesmo no digital, é responsável por 50% do processo de decisão de compra. Neste sentido, trabalhar com influenciadores, é uma forma eficaz das marcas transmitirem informação para um público que não está nos media tradicionais.

2. Marketing de Influência

A área do Marketing de Influência e das Relações Públicas sobrepõe-se.

Os influenciadores representam os dois lados da moeda, na medida em que estes podem combinar objetivos de relações públicas, com a criação de histórias inovadoras e envolventes.
No passado, as agências de comunicação procuravam jornalistas para impactar as audiências, quer fosse através do envio de press releases, white papers ou estudos.
Hoje em dia, essa prática mantém-se, no entanto, aliada ao universo do Marketing de Influência.

Permite gerar inovação e engagement em tempo real.

Apesar de existir uma certa dificuldade em quantificar o alcance e o impacto dos press releases tradicionais ou dos discursos, por exemplo, no marketing de influência conseguimos avaliar, em tempo real, o sucesso e resultados da campanha, utilizando métricas como o alcance, impressões e taxa de engagement.
As agências de comunicação conseguem não só medir o engagement através dos gostos e das partilhas, como também através dos comentários gerados.
Desta forma, os marketeers conseguem, rapidamente, obter um feedback mais direto da audiência e otimizar a campanha.

Milenar e as Agências de Comunicação

Quando as agências de comunicação contactam a Milenar,
fazem-no de duas maneiras:

Enviam um briefing, para desenvolvimento de uma proposta de branded content, onde a criatividade e a escolha dos influenciadores são da responsabilidade da Milenar.

Assim, damos resposta a uma necessidade de comunicação, onde apresentamos os melhores criadores de conteúdo ou celebridades, a melhor estratégia, a audiência ajustada e o retorno mais eficaz.

Contactam diretamente com um influenciador representado pela Milenar.
Aqui, o nosso papel, assenta na entrega do melhor conteúdo e do melhor preço, sempre acompanhado pela avaliação final da performance do influenciador e do envio do relatório completo da campanha.

Existem diferentes tipos de agências de comunicação, com diferentes focos, propósitos e especificidades.
Seja qual for a sua natureza, a melhor forma passa sempre por se criar uma relação de parceria.
Isto requer um envolvimento profundo da agência de comunicação com a Milenar, no desenvolvimento estratégico das propostas para extrair o melhor resultado quantitativo e também qualitativo.

É uma marca?

Quer que a sua agência de comunicação trabalhe
com Marketing de Influência?

Agência de comunicação

Sim, vamos trabalhar em parceria, e juntos alcançar os objectivos da marca.