Os seguidores deixaram de ser meros espectadores e passaram a desempenhar um papel determinante no dia a dia dos influenciadores e das marcas.
Este é um mercado emergente, ainda com muito caminho para percorrer e construir.

A equipa Milenar efectuou um conjunto de inquéritos e entrevistas durante o mês de Março de 2021, e o resultado foram 3 estudos quantitativos dedicado às Marcas, Influenciadores e Seguidores na perspectiva da disciplina de marketing de influência.

A equação com 3 variáveis

Marcas + Influenciadores + Seguidores = Marketing de Influência.

 

É muito interessante, e obviamente útil e eficaz do ponto de vista humano, analisarmos a perspetiva das marcas quando trabalham com influenciadores digitais.

No outro lado da equação, os seguidores já não são meros espectadores.
Há muito que desempenham o papel determinante para os influenciadores e para as marcas.

As audiências deram lugar às comunidades, cada vez mais informadas com um poder de comunicação e decisão cada vez maior.

O mercado digital é um mercado emergente, com muito para evoluir e bastante exigente pois está completamente exposto à critica, ao aplauso, ao like ou dislike. Nunca como agora existiu tanto poder para quem segue as marcas e os influenciadores.

A transparência, a originalidade é o que é hoje exigido aos influenciadores e às marcas.

Marca estudo

GeracaoZ_estudoMilenar
Marcas Estudo Milenar

Influenciadores estudo

GeracaoZ_estudoMilenar
Influenciadores, Milenar

Seguidores estudo

Seguidores Estudo, Milenar
Seguidores Estudo, Milenar

estudo MARCAS

Inserir o email para fazer o download

Ao subscrever concorda com a Política de Privacidade e aceita que o seu email fique registado na base de dados da Milenar, podendo cancelar a qualquer momento.

estudo INFLUENCIADORES

Inserir o email para fazer o download

Ao subscrever concorda com a Política de Privacidade e aceita que o seu email fique registado na base de dados da Milenar, podendo cancelar a qualquer momento.

estudo SEGUIDORES

Inserir o email para fazer o download

Ao subscrever concorda com a Política de Privacidade e aceita que o seu email fique registado na base de dados da Milenar, podendo cancelar a qualquer momento.