#WookMeUp!
A campanha que desafiou influenciadores a partilharem as suas leituras. #WookMeUp! teve como objetivo gerar uma maior visibilidade e awareness da marca, através de 11 criadores digitais com foco no Instagram. Em termos quantitativos a campanha teve resultados extremamente positivos.

Para ajudar e incentivar à leitura, a livraria Wook em parceria com a agência Milenar Influence Media, desafiaram influenciadores e os seus seguidores a partilharem livros que, de algum modo, os tivesse marcado e ajudado a despertar para outras realidades e deixado uma marca nas suas vidas. Nasceu assim, a campanha #WookMeUp!.

Um grupo de influenciadores, entre eles Andreia Moutinho, Filipa Maló, Catarina Raminhos, Filipa Galrão e Miguel Luz, Inês Gonçalves, Joana Câncio, Rita da Nova, Carolina Gomes da Silva e Guilherme Fonseca, foram convidados a partilharem três dos seus livros favoritos. Um #WookMeUp!  Para temas tão distintos quanto a poesia, a música, a culinária, novos mundos, meditação, igualdade de género, novas linguagens, história, além dos grandes clássicos.

Todas as opções e recomendação literárias dos influenciadores, podem ser vistas aqui, podendo o leitor comum inspirar-se nas várias recomendações sugeridas.

Além das dicas literárias, 6 dos influenciadores, em duplas, enfrentaram um novo desafio.
As duplas Rita da Nova e Guilherme Fonseca, Joana Câncio e Carolina Gomes da Silva, Inês Gonçalves e Bruna Corby, foram desafiados a ler um livro, do top 3 do seu par, durante o verão. Uma obra que ainda não conheciam e de um estilo um pouco diferente das suas leituras habituais. Sob o repto “Este livro #wookMeUp! para o quê?”, procurou-se trazer à discussão os diferentes olhares que o mesmo livro desperta em cada um. As conversas que decorreram entre as duplas de influenciadores sobre o impacto e emoções sentidas com a leitura dos livros selecionados, podem ser vistas no Instagram da Livraria Wook.

Em termos quantitativos a campanha teve resultados extremamente positivos.
A campanha previa um objetivo de 657 K impressões orgânicas, para 70 conteúdos nas redes dos influenciadores, e cumpriu na íntegra com um total de 1 M (+65%) impressões orgânicas.

  • Impressões servidas (com add-ons) +95% +95%
  • Impressões servidas (sem add-ons) +65% +65%

O retorno desta campanha resultou no dobro do contratado em impressões.